você está aqui: Home → Colunistas → Segredos do Google
Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida
Data de Publicação: 09 de Abril de 2002
Tem um novo indexador na praça, o Teoma. Muitos estão se referindo a ele como "Google Killer", o que, na minha opinião, é um exagero.
O buscador é muito bom e foi desenvolvido baseado em um algoritimo chamado HITS, desenvolvido pela IBM muitos anos atrás.
Mas o melhor mesmo é testar o site. O endereço é http://www.teoma.com.
Para saber mais sobre o Teoma, veja em http://searchenginewatch.com/searchday/02/sd0402-teoma.html
Rubens Queiroz de Almeida é engenheiro eletricista, formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Trabalha na Unicamp, no Centro de Computação, desde 1988. Colaborou em diversas edições da Revista do Linux, com artigos demonstrando a viabilidade e importância estratégica do software livre. É autor dos livros Linux - Dicas e Truques, As Palavras Mais Comuns da Língua Inglesa, Read in English - Uma Maneira Divertida de Aprender Inglês, e colaborou na confecção do livro A Leitura nos Oceanos da Internet.
Mantém os sites Aprendendo Inglês, EduLinks, Contando Histórias e a Dicas-L.
Para se manter atualizado sobre as novidades desta coluna, consulte sempre o newsfeed RSS
Para saber mais sobre RSS, leia o artigo O Padrão RSS - A luz no fim do túnel.