Acesso direto ao conteúdo

você está aqui: Home  → Agenda Livre

Livro sobre orientação a objetos em JavaScript é lançado pela Novatec

Por Stephanie Milate

Data de Publicação: 05 de Novembro de 2014

Princípios de Orientação a Objetos em JavaScript revela os segredos de como os objetos funcionam em JavaScript

Não é segredo que a linguagem JavaScript é tão poderosa quanto popular. Programar em JavaScript é como começar uma folha em branco, e ela continua sendo a linguagem que os programadores escolhem para criar aplicações que funcionam independentemente da plataforma. Ao contrário de linguagens como Java - que define tanto o tipo de objeto usado quanto o layout dos arquivos e das pastas -, em JavaScript é possível organizar tudo do jeito que o programador quiser e ainda aproveitar a flexibilidade do JavaScript para estruturar de um jeito completamente novo.

Para quem já usou linguagens orientadas a objetos tradicionais, como C++ ou Java, o JavaScript não parecerá uma linguagem orientada a objetos. Ela não tem conceito de classes e não é preciso definir objetos para começar a programar, porém é uma linguagem incrivelmente eficiente e expressiva, que permite que as decisões de design estejam totalmente em suas mãos. Os objetos JavaScript são extremamente flexíveis e têm funcionalidades que geram padrões únicos e interessantes, impossíveis de serem criados em outras linguagens.

O livro Princípios de Orientação a Objetos em JavaScript, lançado pela Novatec Editora, explora minuciosamente a natureza orientada a objetos do JavaScript e mostra uma característica que é subutilizada até pelos programadores mais experientes: a sua abordagem única para a programação orientada a objetos.

O título, indicado para desenvolvedores de aplicações web, proporcionará também aos desenvolvedores mais experientes um entendimento mais profundo de JavaScript. O autor Nicholas C. Zakas explora a estrutura orientada a objetos do JavaScript e fará o leitor irá descobrir os segredos de como os objetos funcionam em JavaScript, entenderá a diferença entre valores primitivos e de referência e o que faz as funções em JavaScript serem únicas. Aprenderá também a definir seus próprios construtores e a trabalhar com protótipos.

Autor: Nicholas C. Zakas
ISBN: 978-85-7522-389-5
Páginas: 128
Ano: 2014
Preço: R$ 45,00

Use o código promocional "DICAS-L" e ganhe um desconto de 20% na aquisição deste livro

Saiba mais sobre este livro

Sobre o autor:

Nicholas C. Zakas é engenheiro de software na Box e é conhecido por escrever e falar sobre o que há de mais moderno nas melhores práticas de JavaScript. Ganhou experiência durante os cinco anos em que trabalhou no Yahoo! como principal engenheiro responsável pelo front-end da página inicial dessa empresa. É autor de diversos livros, incluindo Maintainable JavaScript (O?Reilly Media, 2012) e Professional JavaScript for Web Developers (Wrox, 2012).

 

 

Programação de eventos

[2019] | [2018] | [2017] | [2016] | [2015] | [2014] | [ 2013] | [2012] | [2011] | [2010] | [2009] | [2008]