você está aqui: Home → Colunistas → Segredos do Google
De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e PolÃtica de Privacidade.
Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida
Data de Publicação: 24 de Agosto de 1998
Anotem esta URL: http://google.stanford.edu. Eu estou fazendo uma pesquisa para uma nova palestra que estou preparando e recebi um email informando deste novo mecanismo de busca. Foi um achado. A relevância dos links para o assunto que procuro foi excelente. Isto se dá devido a um conceito novo, devido ao fato de que o cálculo da relevância dos links é calculada levando-se em conta o número de links apontando para o documento (ver comentário abaixo).
O mecanismo de busca chama-se Google, e está ainda em fase experimental. Na URL acima encontram-se vários artigos descrevendo o experimento. Quem estiver interessado é uma boa leitura. Caso contrário, use-o para suas pesquisas. Você vai ficar surpreso com os resultados.
E para encerrar, leiam a seguinte opinião sobre o site de busca:
"...far and away the best search engine on the net. Its secret is that it orders its responses, roughly speaking, by how many people link to them. The result is that you get, by some useful measure, the most important pages first. If you type in somebody's name, you have a decent chance of actually getting their home page, as opposed to some Usenet archive."