De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida
Data de Publicação: 30 de junho de 2021
No dia 5 de outubro de 2015, em comemoração aos 25 anos de criação do sistema operacional Linux, a Linux Foundation lançou uma série chamada A World without Linux.
É inegável que no desktop sistemas Windows ainda são dominantes, com cerca de 76% do mercado. Em todas as outras áreas entretanto, embora de forma não visível, a dominação de sistemas GNU/Linux é incontestável. Ele é usado em literalmente todos os lugares: telefones, carros, escritório, residências, na NASA, no sistema financeiro, no controle de tráfego aéreo, na super computação, dispositivos embarcados, na infraestrutura da Internet e muito mais.
Pense bem, os grandes gigantes da tecnologia como Google, Facebook, Twitter e Amazon, não existiriam hoje se não houvesse a alternativa de um sistema livre, gratuito e de alta qualidade para que pudessem lançar seus projetos.
É um mercado de trabalho praticamente ilimitado para todas as áreas de atuação: desenvolvedores, suporte, equipamentos, infraestrutura e muito mais.
Jack Wallen, em um artigo para o portal Tech Republic levanta a questão se a Microsoft já não estaria se preparando para abandonar seu sistema operacional em favor de uma nova versão baseada em Linux. No artigo o autor indica várias razões pelas quais este seria o caminho mais sensato a ser adotado pela gigante do software. Em um outro artigo especula-se que a adoção do kernel do Linux para o Windows 11 seria uma solução para os muitos problemas enfrentados pela versão atual, Windows 10.
Se você atua em tecnologia da informação e ainda não usa sistemas GNU/Linux, pense bem, você pode estar a caminho da obsolescência ou extinção. Será que já não está na hora de você investir em sua carreira, aprofundando seus conhecimentos em um sistema que controla praticamente todo o mundo como hoje o conhecemos?
Nesta semana nós estamos com as inscrições abertas para o curso Programação Shell Linux, com o Prof. Julio Neves. O Prof. Julio Neves atua em sistemas Unix e derivados desde 1969 e integrou a equipe de desenvolvimento do SOX, que foi um clone do Unix desenvolvido do zero por uma equipe nacional, na empresa Cobra Computadores.
São 5 semanas de imersão em expressões regulares (semana 1) e programação Shell Linux. Muitas das técnicas de programação apresentadas foram obtidas pelo Prof. Julio Neves a partir da leitura do código fonte do Bash. São conceitos que você não encontrará em nenhum outro curso.
As inscrições ficam abertas até a sexta-feira, 2 de julho, à meia-noite, e as aulas começam na semana que vem. O curso vai desde o muito básico, como declaração de variáveis, até o muito avançado, como processamento paralelo.
Mais de 300 pessoas já passaram por nosso curso, e você pode ver os depoimentos de nossos alunos no portal do curso.
E tem mais, os 20 primeiros inscritos recebem uma inscrição gratuita no curso Linux: Dicas e Truques. Não perca tempo, este brinde especial já está acabando.
O investimento é 100% garantido e se você achar que o curso não te atende, basta pedir o reembolso integral. Nós não tentaremos lhe convencer a continuar conosco, o reembolso é feito imediatamente.
Saiba mais sobre o curso "Programação Shell Linux"
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários