De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida
Data de Publicação: 17 de agosto de 2020
O site This person does not exist tem apenas uma página, que exibe uma foto. Ao recarregar o site (F5 ou CTRL+r), é exibida uma nova foto.
O surpreendente é que todas as fotos são de pessoas que não existem. Um algoritmo automaticamente cria a face de um ser humano que ninguém nunca viu, que não existe. O sistema usa aprendizado profundo para criar novos rostos a partir de milhares de imagens previamente armazenadas.
As fotos são assustadoramente realistas. Está chegando o dia em que será possível criar artistas de cinema que nunca existiram e nós nem mesmo poderemos notar a diferença. Impossível? Faça então uma busca no Youtube com o termo deepfake e surpreenda-se.
Pelas minhas contas a tecnologia já foi usada em vários filmes para viabilizar a participação de atores já falecidos.
Segue uma relação de clips alterados com a tecnologia deepfake:
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários