De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Ricardo Takemura
Data de Publicação: 02 de fevereiro de 2016
Para quem não sabe, MSX era um computador pessoal de 8 bits fabricado nos anos 80 ou, em termos mais simples, é, mais ou menos, o pai do PC (familia X86). :P
Não se sabe bem o que a sigla significa, mas existem boatos: os mais "fortes" eram "MicroSoft eXtend", "Machine with Software eXchangeability"e "Matsushita Sony X-power".
Para quem tinha dinheiro naquela época (o que não era meu caso...), era o sonho de consumo de cada 10 entre 10 nerds (quem não queria jogar aqueles games com gráficos com mais de 16 cores!).
O interessante que o computador usava cartucho (tipo de video-game, como Atari 2600, Master System e NES) e fitas magnéticas (também chamadas de fitas K-7) -- esse, geralmente, era um acessório a parte do computador.
Quem tem saudades daquela época, pode baixar o emulador open-source chamada OpenMSX: http://openmsx.org/
Obs.: Sempre quis ter um HotBit da Sharp com o K-7: http://www.mci.org.br/micro/outros/hotbit.html
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários