De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.

Gmail - atalhos do teclado

Colaboração: Cesar Brod

Data de Publicação: 01 de novembro de 2013

Você pode pensar, inicialmente, que deixar o mouse de lado é uma coisa meio antiguinha, mas isso pode representar um ganho significativo em sua produtividade.

Acesse as configurações de seu Gmail, clicando na engrenagem que aparece próxima ao lado superior direito da tela e, em seguida, em Configurações. Na aba Geral, marque Atalhos do teclado ativados e salve as alterações.

Certifique-se que você não está em uma caixa de busca ou edição, clicando com o mouse em uma área neutra da tela (uma área que não produza nenhuma ação) e tecle o sinal de interrogação (?) - isto abrirá uma janela sobreposta (popup) com todos os atalhos disponíveis para o teclado. Teclando em Esc ou clicando em Fechar (ou em qualquer lugar fora da janela sobreposta) você fecha estas instruções. Imagine, por exemplo, que você ficou um mês de férias e sua caixa de entrada está sobrecarregada: faça uma leitura rápida dos títulos e remetentes das mensagens e tecle, em sequência: * a e - todas as mensagens da tela atual serão devidamente arquivadas. A sequência * a # manda todas as mensagens da tela atual para a lixeira (útil para quando você fez uma busca por determinado assunto ou remetente cujos e-mails não interessam ser mantidos).

Digite, na caixa de busca do Google: bunda carnaval cerveja. Descubra o artigo de Cesar Brod sobre otimização de conteúdos para mecanismos de busca.

Cesar Brod ministra cursos in-house adequados à necessidade de sua empresa, além de atuar como coach de equipes ágeis. Visite nosso portal para saber mais ou entre em contato diretamente com o autor para mais informações.

Adicionar comentário

* Campos obrigatórios
5000
Powered by Commentics

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Veja a relação completa dos artigos de Cesar Brod