De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida
Data de Publicação: 27 de agosto de 2013
Em julho eu tive a oportunidade de participar, com minha família, de um curso intensivo de treinamento da visão. O curso foi ministrado por Léo Angart, autor do livro Improve Your Eyesight Naturally: See Results Quickly.
Reproduzindo um pouco do que aprendi, o mundo do profissional de informática não é exatamente o mais propício à manutenção da saúde da visão. Em primeiro lugar, trabalhamos o dia inteiro com iluminação inadequada, de luzes fluorescentes. A luz do sol nos dá um espectro completo de luz, ou seja, é uma luz que cobre a totalidade do espectro visual. Já luzes fluorescentes nos fornecem um espectro bem mais limitado. É o pior tipo de luz para quem trabalha. O outro ponto é que passamos o dia olhando para algo a uma distância fixa, a tela do computador. Os olhos gradativamente perdem a capacidade de focar em objetos próximos e distantes.
Mas é um longo assunto, consulte as referências para saber mais.
Uma das técnicas que nos foi apresentada diz respeito à cura do estrabismo sem cirurgia, o que para mim foi uma grande surpresa. E a técnica é extremamente simples e eficiente. Reproduzo a seguir um vídeo para o depoimento da Dra. Sue Barry, contando suas experiências, que envolveram três cirurgias, e o encantamento quando, após algum tempo de terapia, conseguiu adquirir a visão 3D.
A Dra. Sue Barry não fez a terapia com Leo Angart, mas eu achei o depoimento tão importante que resolvi transcrever e em seguida traduzir para o português, incorporando as legendas ao vídeo, para que mais pessoas pudesssem conhecer estas possibilidades e saber que existem outras alternativas para uma visão saudável além dos óculos e de cirurgias.
Chega a ser uma epidemia a quantidade de pessoas que sofrem dos diversos problemas visuais, como astigmatismo, hipermetropia, miopia e outros mais.
Incluo a seguir diversas referências interessantes para quem quiser se aprofundar mais no assunto.
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários