De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.


Os androides sonham com ovelhas elétricas?

Colaboração: Cesar Brod

Data de Publicação: 12 de abril de 2013

O que faz o seu computador quando você não está olhando para ele? Só aquela proteção de tela bobinha? Que tal colocar o seu computador em um coletivo que cria ovelhas elétricas?

O projeto Electric Sheep nasceu da cabeça do artista de software Scott Draves e, segundo o próprio autor:

"Ele consiste em um trabalho de arte abstrata, executado por milhares de pessoas em todo o mundo. Pode ser instalado em PCs, Macs, Androids e iPads. Quando estes dispositivos dormem, as ovelhas elétricas acordam e comunicam-se através da internet para criar animações abstratas. Qualquer pessoa olhando a tela destes computadores pode votar, usando o teclado, em suas animações favoritas. As mais populares irão viver mais tempo e se reproduzirão, de acordo com um algoritmo genético que inclui mutações. O resultado é o 'sonho coletivo de um androide', mesclando homem e máquina na criação de vida inteligente."

Se você não ficou com muito medo que seu computador comece a criar ovelhas elétricas do mal e, posteriormente, o SkyNet, instale o Electric Sheep com o seguinte comando (Ubuntu e derivados):

  sudo apt-get install electricsheep 

Para outros sistemas operacionais e distribuições, veja as instruções no site do projeto.

Quer saber mais sobre sonhos de verdade? Conheça o novo trabalho de Kleiton Ramil.

Cesar Brod ministra cursos in-house adequados à necessidade de sua empresa, além de atuar como coach de equipes ágeis. Visite nosso portal para saber mais ou entre em contato diretamente com o autor para mais informações.

Adicionar comentário

* Campos obrigatórios
5000
Powered by Commentics

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Veja a relação completa dos artigos de Cesar Brod