De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.

Importando catálogos de um estoque legado para o Magento

Colaboração: Cesar Brod

Data de Publicação: 01 de fevereiro de 2013

Quando uma empresa decide implementar sua loja virtual ela já possui, na absoluta maioria dos casos, um sistema de estoque já implementado. O Magmi pode ajudar bastante na tarefa de importação dos produtos em um estoque existente para o Magento.

Caso sua base de origem já esteja no formato SQL, seu trabalho já está meio caminho andado! Caso contrário, antes de usar o Magmi você precisará exportá-la no formato CSV (valores separados por vírgulas). O sistema oferece uma série de plugins para facilitar ainda mais o processo de importação, como o mapeamento de tabelas, configurador de valores padrão e outros.

O melhor, claro, é que o Magmi é um software livre, escrito com a melhor linguagem de programação do mundo. Assim você pode adequá-lo às suas necessidades específicas.

Conheça a Abraphp


Cesar Brod ministra cursos in-house adequados à necessidade de sua empresa, além de atuar como coach de equipes ágeis. Visite nosso portal para saber mais ou entre em contato diretamente com o autor para mais informações.

Adicionar comentário

* Campos obrigatórios
5000
Powered by Commentics

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Veja a relação completa dos artigos de Cesar Brod