De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida
Data de Publicação: 25 de junho de 2012
Ao longo dos últimos meses tivemos vários casos de grandes empresas que tiveram os endereços eletrônicos e senhas de seus usuários roubados. O mais recente diz respeito ao Linkedin, em que mais de seis milhões de emails e senhas foram roubados.
Bom, e como saber se os seus dados não fazem parte do lote comprometido? Teoricamente, a própria empresa entraria em contato com você para solicitar a troca da senha. Mas você pode também se antecipar e verificar isto usando o site Should I change my password?. Você fornece seu endereço de email no site e ele lhe informa se seus dados foram vazados para a Internet.
O site informa, segundo dados do dia 24 de junho de 2012, que 10.351.076 endereços de email constavam de seus bancos de dados, e o número segue crescendo. Os endereços são coletados vasculhando a internet buscando por bancos de dados de senhas e emails que tenham sido obtidos ilegalmente.
Vale a pena investigar se o seu email foi comprometido, especialmente se você usa a mesma senha em diversos outros sites, como Gmail, Yahoo, e outros. Não vou dizer senhas bancárias ou de cartão de crédito, pois ninguém faz isto, certo?
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários