De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.

Como saber se minhas senhas não foram comprometidas?

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 25 de junho de 2012

Ao longo dos últimos meses tivemos vários casos de grandes empresas que tiveram os endereços eletrônicos e senhas de seus usuários roubados. O mais recente diz respeito ao Linkedin, em que mais de seis milhões de emails e senhas foram roubados.

Bom, e como saber se os seus dados não fazem parte do lote comprometido? Teoricamente, a própria empresa entraria em contato com você para solicitar a troca da senha. Mas você pode também se antecipar e verificar isto usando o site Should I change my password?. Você fornece seu endereço de email no site e ele lhe informa se seus dados foram vazados para a Internet.

O site informa, segundo dados do dia 24 de junho de 2012, que 10.351.076 endereços de email constavam de seus bancos de dados, e o número segue crescendo. Os endereços são coletados vasculhando a internet buscando por bancos de dados de senhas e emails que tenham sido obtidos ilegalmente.

Vale a pena investigar se o seu email foi comprometido, especialmente se você usa a mesma senha em diversos outros sites, como Gmail, Yahoo, e outros. Não vou dizer senhas bancárias ou de cartão de crédito, pois ninguém faz isto, certo?

Saiba mais

Adicionar comentário

* Campos obrigatórios
5000
Powered by Commentics

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida