De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.

Mafalda sobre SOPA e Protect IP

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 23 de novembro de 2011

No site Um pouquim da net, mantido pela Fátima Conti, encontra-se um infográfico muito ilustrativo sobre a mais recente tentativa de golpe do governo americano para restringir os direitos dos usuários da Internet. Sempre a reboque das empresas de mídia americanas, o congresso americano está discutindo uma lei que permitiria a retirada (censura), de sites que supostamente infringissem os direitos destas empresas. A sigla do projeto, S.O.P.A. significa Stop Online Piracy Act. Em outras palavras, com a desculpa de impedir a pirataria, na prática se instaura a censura sem freios na Internet.

O texto, em espanhol, explica em detalhes o que se pretende com mais este infame projeto de lei dos nossos vizinhos do norte.

Enfim, mais do que nunca, o preço da liberdade é a eterna vigilância. Leiam o texto com atenção, pois tudo que se decide nos EUA nos afeta profundamente. Como a maior parte da infraestrutura de Internet está lá, esta lei tem tudo para ter um efeito terrivelmente maléfico sobre o mundo inteiro.

Obs.: Mafalda é uma história em quadrinhos escrita e desenhada pelo argentino cartunista Joaquín Salvador Lavado, mais conhecido por seu pseudônimo Quino. Mafalda é uma menina de 6 anos, profundamente preocupada com a humanidade e a paz mundial e se rebela contra o estado atual do mundo. Foi publicada entre os anos de 1964 e 1973 e era muito popular na América Latina, Europa, Quebec, e na Ásia. Fonte: Wikipedia

(Cópia local)

Adicionar comentário

* Campos obrigatórios
5000
Powered by Commentics

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida