De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.


Lançamento FDTK-UbuntuBr-V3.0

Colaboração: Paulo Neukamp

Data de Publicação: 04 de maio de 2011

Depois de um longo período de trabalho é com grande satisfação que informamos a toda comunidade o lançamento da versão 3 da FTDK-UbuntuBr. Nunca esquecendo que a FDTK é a primeira distribuição Linux totalmente voltada para a prática Forense Computacional em português do Brasil.

Aproveitamos a oportunidade para convidar a comunidade perita e a comunidade do software livre a conhecer a nova release de meses de trabalho, e aqueles que estiverem com interesse em contribuir, informamos que toda ajuda é bem vinda e que já estamos nos preparando para lançar novas versões sempre baseadas nas versões LTS da Distribuição Ubuntu.

Visite o novo site da distro http://www.fdtk.com.br

Desde já muito obrigado por toda ajuda ao nosso projeto!


MinC explica retirada do 'Creative Commons'

Fonte: Notícias Linux

Em janeiro deste ano, o Ministério da Cultura causou polêmica ao retirar a licença "Creative Commons" de seu site http://www.cultura.gov.br.

A página, que anteriormente trazia a informação de que o conteúdo era publicado sob licença Creative Commons, passou a ostentar a seguinte informação: "Licença de Uso: O conteúdo deste site, produzido pelo Ministério da Cultura, pode ser reproduzido, desde que citada a fonte".

Em audiência no Senado, no último dia 6, quando foi questionada sobre o assunto, a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, alegou que o selo do Creative Commons foi retirado do site do MinC por fazer propaganda de uma entidade privada que oferece um serviço. "Era uma marquinha, uma propagandinha de um serviço que uma entidade promove", disse ela na época.

Mais na fonte: http://info.abril.com.br/noticias/mercado/minc-explica-retirada-do-creative-commons-28042011-33.shl

Meus comentários: Santa ignorância! Logo do Ministério da Cultura! (Rubens Queiroz)

Adicionar comentário

* Campos obrigatórios
5000
Powered by Commentics

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Veja a relação completa dos artigos de Paulo Neukamp