De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Rafael Monnerat
Data de Publicação: 30 de abril de 2011
A Nexedi, empresa francesa criadora do ERP5, liberou os pacotes (RPM e DEB) para facilitar a instalação do ERP5, com o objetivo de atender ao pedido da comunidade ERP5 Br, no Portal do Software Público Brasileiro. Através de uma enquete feita entre os participantes da comunidade ERP5 Br no Portal, os membros da comunidade puderam opinar e expôr o que era mais importante para a comunidade no momento, e 31,15% das opiniões apontaram que uma instalação mais fácil era a prioridade atual.
A Nexedi e alguns de seus desenvolvedores provêem suporte oficial em português através da comunidade ERP5 Br no PSPB desde o lançamento da comunidade, graças a colaboração, desde 2002, com o Núcleo de Pesquisa em Sistemas de Informação (NSI) do Instituto Federal Fluminense (IFF, Campos/RJ).
O professor Rogério Atem do NSI/IFF, comenta "Os pacotes liberados pela Nexedi são excelentes para o uso do ERP5 no ensino de ERP, através de um ambiente pré-configurado, professores podem demonstrar aos alunos como utilizar um ERP real, implantado em vários países e segmentos econômicos."
"Fiquei muito contente com o envolvimento das pessoas através do Portal do Software Público Brasileiro. Novamente, parabéns ao Portal do Software Público Brasileiro e ao Governo Brasileiro pela iniciativa em defesa do Software Livre." comentou Jean-Paul Smets, CEO da Nexedi durante sua visita ao Brasil.
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários