De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.

Khan Academy

Colaboração: Henrique Dias Marques

Data de Publicação: 21 de abril de 2011

Tive oportunidade de conhecer um projeto sem fins lucrativos que foi idealizado por um norte-americano descendente de indianos de Bangladesh e Calcutá cujo nome é Salman Khan.

Salman possui 3 graduações no MIT - Massachusetts Institute of Technology - e um MBA em Havard. Quer mais? Tem! Khan tornou-se um educador excepcional e hoje é famoso com o projeto KHAN ACADEMY.

Tudo começou quando Khan ajudava seus primos em Louisiana - New Orleans, com suas lições de ciências e matemática. Ele o fazia remotamente de Boston utilizando uma ferramenta da Yahoo. Depois ele resolveu gravar as lições e publicá-las no Youtube.

São hoje mais de 2.100 lições gravadas, de diversas área de conhecimento: Matemática, Física, Estatística, Biologia, Química, Cosmologia e Astronomia, Finanças, História, etc. cobrindo uma gama completa destas áreas com um bom humor e também com exercícios para fixação do aprendizado. Todo o material é muito bem elaborado, pois hoje sua academia já conta com aportes significativos de patrocinadores como a Google e Microsoft!

Há escolas americanas que estão invertendo o jeito de dar aulas. As tarefas de casa são as lições da Khan Academy e na aula os alunos resolvem os exercícios, fixam o conhecimento e discutem ideias.

Acesse http://www.khanacademy.org/, um dia você ou mesmo seus filhos, netos irão usar!

Henrique Dias Marques é um dos gerentes de TI da Petrobras.

Sistemas da Receita são customizados para o padrão ODF

Fonte: Notícias Linux

Dois importantes sistemas desenvolvidos pela Dataprev para a Receita Federal são o Safis (Sistema de Auditoria Fiscal) e o Siscol (Sistema de Cadastramento Online de Débitos). Agora, essas duas ferramentas, que já funcionam em plataforma baixa, têm mais uma novidade: ambas estão customizadas para gerar arquivos em formato ODF (Open Document Format).

Leia mais no site

Comente

Adicionar comentário

* Campos obrigatórios
5000
Powered by Commentics

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Veja a relação completa dos artigos de Henrique Dias Marques