De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.


Novidades para a comunidade software livre

Colaboração: Junior Alex Mulinari

Data de Publicação: 17 de dezembro de 2010

A Solis está lançando o portal solis.org.br (http://solis.org.br), um portal destinado à comunidade de software livre que visa aproximar os usuários e colaboradores de suas principais soluções. Este portal tem o intuito de criar um canal de comunicação mais eficiente entre todos os interessados em utilizar e contribuir com as ferramentas criadas e mantidas pelas Solis, fazendo assim, com que estas possam evoluir ainda mais rapidamente.

No portal estão disponíveis diversas informações sobre os projetos da Solis, área de downloads das ferramentas e também um fórum de discussão.

A Solis entende que só consegue promover essas comunidade por que recebe o apoio de muitas instituições clientes e parceiras. Elas demonstram amplo entendimento do que é software livre e articulam para que nossas soluções evoluam através de seu apoio financeiro e operacional.


Alegações: o FBI secretamente adicionou backdoors no IPSEC do OpenBSD

Fonte: Notícias Linux

Theo de Raadt publicou seus comentários e o e-mail original que ele recebeu de Gregory Perry, que entre outras coisas diz: "meu NDA (acordo de não-divulgação) com o FBI expirou recentemente e eu queria avisá-lo do fato de que o FBI implementou inúmeros backdoors e mecanismos de vazamento de chave por canais secundários no OCF (OpenBSD Cryptographic Framework), para o propósito expresso de monitorar o sistema de criptografia de VPNs site a site implementado pela EOUSA, a organização pai do FBI. Jason Wright e diversos outros desenvolvedores foram responsáveis por estes backdoors e você seria prudente em revisar qualquer e todo commit de código por Wright bem como outros desenvolvedores com os quais ele trabalhou originados da NETSEC."

Comente: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1292390739.html#comentarios

Adicionar comentário

* Campos obrigatórios
5000
Powered by Commentics

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Veja a relação completa dos artigos de Junior Alex Mulinari