De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.

Mais uma forma de capturar telas

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 09 de novembro de 2010

Existem diversos aplicativos muito interessantes, em ambientes GNU/Linux, para captura de telas. Tem o scrot, Ksnapshot, Shutter e possivelmente muitos outros.

Uma maneira rápida para capturar telas em ambientes X Windows, é o comando import. O comando import faz parte do conjunto de aplicativos do pacote ImageMagick. A sintaxe é bem simples:

  import selecao.jpg

Após digitar este comando, o cursor do mouse se transforma em uma cruz. Você deve então selecionar a porção da tela que deseja salvar com o nome de imagem desejado. Em nosso exemplo, utilizamos o nome selecao.jpg.

Outro exemplo:

  import -window root screen.pdf

Este comando irá salvar, no arquivo screen.pdf, toda a tela do seu ambiente desktop. O formato do arquivo é determinado pela extensão utilizada (jpg, pdf, gif, png, etc.).

Embora simples de usar em sua forma mais rápida, o comando possui um grande número de opções, tais como acréscimo de bordas, criar anotações, e muitas outras.

Para quem gosta de linha de comando, é uma ótima solução.


Acelere seu site com mod_pagespeed para Apache, desenvolvido pelo Google

Fonte: Notícias Linux

O Google anunciou nesta quarta-feira o mod_pagespeed, um módulo para o Apache que automatiza muitas das recomendações do Google para aumentar a velocidade de carregamento de páginas. O módulo atualmente oferece 18 filtros configuráveis.

Adicionar comentário

* Campos obrigatórios
5000
Powered by Commentics

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida