De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.

Joomla 1.5.20 e Kompozer 0.83b, ambos em português, instaláveis via apt-get, através do repositório Livre SO.

Colaboração: Djane Franco Dorneles

Data de Publicação: 09 de outubro de 2010

Joomla! é um Sistema Gerenciador de Conteúdo (CMS, Content Management System em inglês) baseado no famoso Mambo, porém com mais recursos e maior diversidade de extensões extras. Desenvolvido após a separação entre a equipe de desenvolvedores da Mambo e a empresa Miro, o Joomla! oferece um sistema descomplicado e muito seguro para o desenvolvimento desde pequenos websites até imensos portais. Seu código é escrito em PHP e roda em servidores Apache e ISS e banco de dados MySQL. O motivo da grande procura está na grande mobilidade que ele oferece. Para criar uma página a partir dele não é requisitado que você conheça linguagens de programação, basta apenas ter noções básicas de informática. (fonte:http://www.baixaki.com.br/download/joomla-.htm)

Saiba mais em: http://livre.wiki.br/debate/index.php?topic=573.0

Kompozer é um editor de código HTML que permite criar páginas web de qualidade profissional. Permite ainda a utilização de estilos CSS e é compatível com XML e JavaScript. O código HTML criado é confiável e funciona com a maioria dos navegadores mais populares. Além de tudo isso é um editor fácil de ser utilizado e consome poucos recursos do sistema sendo leve e rápido.

Saiba mais em:http://livre.wiki.br/debate/index.php?topic=574.0

Estes aplicativos poderão ser instalados no Livre SO, Debian Lenny(i386) e distribuições filhas.

Adicionar comentário

* Campos obrigatórios
5000
Powered by Commentics

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Veja a relação completa dos artigos de Djane Franco Dorneles