De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Leonardo Damasceno
Data de Publicação: 03 de outubro de 2010
Quem tenta utilizar o protocolo IMAP no Evolution no Ubuntu 10.04 percebe que o software se comporta de maneira no mínimo incomum ao sincronizar as mensagens do seu servidor com as pastas locais. Embora aparentemente o processo ocorra com sucesso, quando optamos por trabalhar desconectado da rede, percebemos que nenhum anexo está disponível.
Estranhamente no Ubuntu 10.04 o Evolution se apresenta na versão 2.28, embora o Gnome disponível seja a versão 2.30. Pesquisando sobre o assunto, descobri que, instalando a versão 2.30, o problema estaria resolvido.
Logo, adicione o repositório PPA de Jacob Zimmermann com a versão 2.30:
sudo add-apt-repository ppa:jacob/evo230
Leia as informações do repositório:
sudo apt-get update
Para atualizar o Evolution da versão 2.28 para 2.30:
sudo apt-get install -y evolution
BAZINGA!
Fonte: adaptado de http://motersho.com/blog/index.php/2010/05/14/howto-install-evolution-2-30-on-ubuntu-10-04-lucid-lynx/
Leonardo Damasceno (http://damasceno.eng.br) é professor na Universidade Federal de Alfenas, no Campus de Poços de Caldas, atuando na área de Engenharia de Meio Ambiente. É entusiasta e usuário de software livre desde 2000.
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários