De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.

Instalando o TweetDeck no Ubuntu 9.10

Colaboração: Eduardo Carrega

Data de Publicação: 10 de Dezembro de 2009

O Twitter está aí, é fato, veio para ficar em suas centenas de roupagens, como apps-desktops, gadgets, extensões do firefox, plugins de blogs e APIs para uso em outros serviços, enfim, há de se acreditar que o motivo do grande sucesso da simplória ferramenta venha a ser sua enorme capacidade de se transformar ao sabor de cada usuário, e ao mesmo tempo caiu nas garras Geeks pela fácil implementação de novas funcionalidades.

Algo que pude perceber, é que o utilizador do Twitter amadurece com o tempo, e conforme vai ficando íntimo do potencial do Microblog, vai alçando vôos maiores, ficando mais íntimo das funções do Twitter.

Acho que me encaixo perfeitamente neste caso, e depois de algum tempo Twitando no site, Spaz, depois no TwiterFox, resolvi adotar o TweetDeck com minha ferramenta, faltava mesmo tempo para documentar o processo, que envolve não só o aplicativo, mas também a instalação da plataforma AdobeAir, que vem ganhando muito terreno.

Para quem não sabe, TweetDeck é um aplicativo construido para monitorar vários Twitters ao mesmo tempo, publicar, visualizar e upar imagens, além de administrar também contas do Facebook, precursor inchado do Twitter e MySpace.

Bom, alguém já mencionou um dia, uma imagem vale mais do que 1000 palavras , e 13 imagens?

http://picasaweb.google.com.br/educarrega/TweetDeckUbuntu910

Adicionar comentário

* Campos obrigatórios
5000
Powered by Commentics

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Veja a relação completa dos artigos de Eduardo Carrega