De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Ismael A Bezerra
Data de Publicação: 22 de Novembro de 2009
Ultimamente tive que passar pelo seguinte dilema: autenticar a intranet do Apache com os usuários do Active Directory da Microsoft. Todos os usuários teriam que acessar a página, mas antes teriam que se autenticar. Pesquisei muito na net, mas os documentos são muito escassos. Tive que caçar em site em site pela net e montar esse tutorial.
Ok. Suponho que você tenha uma estrutura de AD montada e funcionando. O servidor que montei usava a distribuição OpenSuSE 10, portanto nessa distribuição funcionou e a versão do Apache usada foi a 2 2.2.4.
Vamos colocar a mão na massa!
# tar -xzvf ntlm.tar.gz
$ sudo apxs2 -i -a -c mod_ntlm.c
$ sudo make clean
httpd.conf
para o diretório
/etc/apache2/conf.d/
e dentro desse diretório eu crio os confs que serão
carregados pelo Apache. Criei então o arquivo com o seguinte conteúdo:
# vi ntlm.conf LoadModule ntlm_module /usr/lib/apache2/mod_ntlm.soE copiei para dentro do
/etc/apache2/conf.d/
. Salve e saia.
# a2enmod ntlm
# /etc/init.d/apache2 force-reload
<Directory "/srv/www/htdocs/"> AuthType NTLM AuthName "Autenticar Acesso" NTLMAuth on NTLMDomain DOMINIO NTLMServer NomeDoServidor NTLMBackup NomeDoServidor2 #Opcional se você tiver o BDC Controlador de domínio de backup NTLMAuthoritative off require valid-user Satisfy all </Directory>
# apache2ctl restart
E tentar abrir o index, que no nosso caso se encontra no diretório /srv/www/htdocs
.
Fonte: Notícias Linux
O Google liberou uma biblioteca e conjunto de ferramentas para trabalho com JavaScript: Closure. Closure é empregada em aplicações como Gmail e Google maps. É formado por um otimizador que permite comprimir o código JavaScript e realiza uma análise sintática do código para encontrar erros comuns.
Por outro lado está uma biblioteca com utilidades para manipular o DOM, comunicar-se com o servidor, criar animações, suporte para edição de texto, etc. Por último, mas não menos importante, o sistema de templates para facilitar a geração dinâmica de HTML.
Saiba mais:
Comente: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1258088103.html#comentarios
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários