De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.

OASIS - Sistema de Gerenciamento de Contratos disponibilizado no Portal do Software Público

Colaboração: Corinto Meffe

Data de Publicação: 29 de Setembro de 2009

Uma solução para controlar a gestão de contratos de serviços de tecnologia da informação (TI). Esse é o objetivo do Oasis, a mais nova solução disponibilizada nesta quinta-feira, dia 27 de agosto, no Portal do Software Público Brasileiro. Os interessados devem acessar o Portal SPB no endereço www.softwarepublico.gov.br e os já cadastrados podem acessar a solução diretamente pelo endereço <http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=8566986>

A sua disponibilização à sociedade foi assinada durante o 2° Congresso Internacional de Software Livre e Governo Eletrônico (Consegi 2009) que ocorre na Escola de Administração Fazendária (Esaf), em Brasília.

O documento foi assinado pelo titular da SLTI, Rogério Santanna, e pelo coordenador geral de Modernização de Informática Substituto do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Marcus Thadeu de Oliveira Silva.

Marcus Thadeu explicou que o Oasis começou a ser desenvolvido há quatro anos para apoiar a governança dos sistemas de informação do MDIC e que agora poderá ajudar também os demais órgãos do governo a qualificar a gestão nessa área.

"O Oasis permite controlar os processos de acordo com o cronograma e exigências de qualificação do órgão e efetuar o pagamento às empresas somente dos serviços que efetivamente foram prestados", explicou.

Ele disse ainda que o software realiza o acompanhamento gerencial dos tempos e custos, através de métricas, favorecendo a criação de indicadores de desempenho e a conseqüente melhoria na qualidade das atividades desenvolvidas pelas áreas de TI.

Ele afirmou que o software possibilita atender às exigências da Instrução Normativa N° 4 relacionadas à gestão de contratos. Essa instrução normativa foi publicada em maio do ano passado pela SLTI para qualificar a contratação de serviços de TI no Governo Federal.

Notícias das Comunidades:

Adicionar comentário

* Campos obrigatórios
5000
Powered by Commentics

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Veja a relação completa dos artigos de Corinto Meffe