De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.


"Magia Git", tradução do "Git Magic" de Bem Lynn.

Colaboração: Leonardo Siqueira Rodrigues

Data de Publicação: 14 de Agosto de 2009

Acabo de disponibilizar o "Magia Git", minha tradução do "Git Magic" de Bem Lynn. Um otimo material para que ta começando a usar o git.

Link da versão:

Toda critica será bem-vinda.

Sobre o GIT

Fonte: Wikipedia

Git é um Software Livre para controle de versão distribuído, ou seja um software para gerenciamento de código fonte com ênfase em ser rápido. Git foi inicialmente criado por Linus Torvalds para o desenvolvimento do kernel Linux (kernel).

Cada diretório de trabalho Git é um repositório com todos os históricos e habilidade total de controle das revisões, não dependente de acesso a uma rede ou a um servidor central.

Vários projetos de software agora usam Git para controle de versão[1], exemplos notáveis como Kernel do Linux, Servidor X.org, Qt(toolkit), Um laptop por criança(OLPC) desenvolvimento do núcleo[2], e a ferramenta de trabalho web Ruby on Rails.

O design do Git foi inspirado por dois outros sistemas de versionamento: BitKeeper e Monotone. O Git foi criado originalmente apenas como um mecanismo de baixo nível, que outros poderiam usar para escrever front ends como o Cogito ou o StGIT.

Entretanto, o projeto principal do Git acabou virando um sistema de controle de versão completo, que pode ser usado diretamente. Hoje em dia, vários projetos de alto nível já usam o Git para controle de versões, destacando-se entre eles o kernel Linux.

O atual responsável pela manutenção do projeto é Junio Hamano. Liberado sob a licença GPL, o Git é software livre.

Adicionar comentário

* Campos obrigatórios
5000
Powered by Commentics

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Veja a relação completa dos artigos de Leonardo Siqueira Rodrigues