De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Corinto Meffe
Data de Publicação: 09 de Julho de 2009
O software Apoena, desenvolvido pelo Banco do Brasil para facilitar o acesso à informação nos telecentros apoiados pela instituição em todo o país, foi disponibilizado no Portal do Software Público Brasileiro.
A solução produz clippings de notícias e conforme o gerente de divisão do Banco do Brasil, Ulisses de Sousa Penna, funciona como uma agência de notícias pois coleta e processa dados de mais de 300 fontes informativas. O usuário pode definir e filtrar os assuntos de seu interesse bem como encaminhar as notícias por e-mail para outras pessoas cadastradas no sistema.
Para Corinto Meffe, que representou o secretário de Logística e Tecnologia da Informação Rogério Santanna na assinatura da carta de lançamento, "softwares como o Apoena chegam para facilitar o contato do administrador de portais com ferramentas de gestão de conteúdos".
A disponibilização ocorreu no dia 24 de junho no estande do Banco do Brasil durante o X Fórum Internacional de Software Livre. Os usuários do Portal podem acessar a solução clicando no endereço http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=10374226
Para quem ainda não se encontra cadastrado no Portal do Software Público é necessário acessar o endereço www.softwarepublico.gov.br e preencher o cadastro.
Fonte: Portal do Software Público
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários