De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Guilherme Gontijo
Data de Publicação: 09 de Junho de 2009
FINALMENTE!
Agora o Slackware tem suporte oficial a 64 bits. Isso mesmo! Foi disponibilizado nos repositórios do slackware, o slackware64-current:
ftp://ftp.slackware.no/linux/slackware/slackware64-current/
A .iso oficial ainda não está disponível e deve vir apenas com o slackware 13.0, mas no slackware.no, a .iso do 64-current pode ser baixada com facilidade.
ftp://ftp.slackware.no/linux/slackware/slackware-current-iso/
Quanto aos outros projetos que seguiam não oficialmente criando ports para sistemas 64 bits no slackware (Bluewhite64 e Slamd64). Receberam um grande elogio pelos esforços prestados até agora e prometem não descontinuar. O próprio Slamd64 vem auxiliando o projeto slackware64 e já começa a colocar disponível pacotes para ajudar a compatibilidade dos ports oficiais com 32 bits.
ftp://www.slackware.org.uk/slamd64/slackware64-current/
Esta dica é escrita já em slackware64, que instalei usando o .iso da slackware.no. Desempenho excelente e não encontrei vestígios de bugs.
Vamos que vamos!
Guilherme de Lima Gontijo é Analista de Suporte Técnico e Consultor de Segurança em Redes e TI. Linux User #472210, graduando em Redes de Comunicação - IFG
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários