De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida
Data de Publicação: 09 de Maio de 2009
Existem diversas formas de se baixar para o computador os vídeos do Youtube e de diversos outros sites, que oferecem conteúdo em Flash. Programas, extensões do Firefox e muitos outros recursos.
Entretanto, parece que o Youtube e o resto do mundo, vivem mudando suas especificações para atrapalhar a vida de quem quer baixar os filminhos. Enfim, uma briga de gato e rato.
Mas acontece que tudo o que você vê em seu computador tem que ser baixado. Todo e qualquer acesso a objetos web, sejam eles vídeos, imagens, páginas html e tudo o mais, gera uma cópia em seu computador. Ou seja, na verdade, eu não preciso baixar nada, já está tudo baixado.
Em sistemas GNU/Linux, os vídeos que você baixa ficam no diretório /tmp
,
com nomes irreconhecíveis. Por exemplo, em meu arquivo /tmp
eu tenho:
$ file * | grep -i video FlashuyiGnB: Macromedia Flash Video
O vídeo que acabei de assistir chama-se FlashuyiGnB
. Se eu
quiser converter para outro formato, posso usar o programa
ffmpeg:
ffmpeg -i FlashuyiGnB optical_illusion.mpg
O comando acima converte o vídeo do formato Flash Video para o formato mpeg. Este método não é sofisticado mas é a prova de falhas (pelo menos até hoje :-)
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários