De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Rodrigo Bernardo Pimentel
Data de Publicação: 20 de Abril de 2009
Tudo bem, o título é um pouco exagerado. O tscreen ("Terminal Screen") é um fork feito pelo Steve Kemp, para acrescentar algumas funcionalidades ao fantástico GNU screen, que já foi descrito aqui na dicas-l por mim e por outros muito mais competentes.
Entre as adições, o tscreen permite arquivos de configuração executáveis (ou seja, bem mais flexíveis e dinâmicos) e acrescenta algumas primitivas ao formato de configuração, como "if", "alias" e "hide".
De quebra, a página do tscreen ainda descreve características recentes do GNU screen de que você pode ainda não estar a par (eu certamente não estava), como a separação vertical de janelas e layouts". E, se você usa um sistema operacional baseado em Debian, a página já tem pacotes .deb e um repositório apt!
Vale a pena experimentar: http://www.steve.org.uk/Software/tscreen/
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários