De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.

Vídeo Brasileiro está concorrendo no concurso da Linux Foundation.

Colaboração: Sandro Muniz

Data de Publicação: 29 de Março de 2009

Vídeo vencedor será usado em campanha mundial para popularização do Linux

Em dezembro de 2008 o Linux Foundation convidou através de seu website os usuários e simpatizantes do Linux para criarem uma campanha publicitária de vídeo. A 4Linux, empresa especializada em linux e Softwares Livres, aceitou o desafio e é o único vídeo brasileiro participante do concurso.

Seria muito bom para o movimento software livre do Brasil se um vídeo brasileiro fosse o vencedor. O Brasil já tem posição de destaque mundial na adoção de Linux e softwares livres e com um vídeo vencedor chamaríamos a atenção do mundo todo para a adoção em massa do linux e software livres que vem ocorrendo aqui no Brasil. , afirma Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.

Os idealizadores do concurso foram inspirados pela idéia da competição de comerciais de televisão da Apple e Microsoft nos últimos meses nos USA. A campanha Eu sou um Mac deixou o Linux de fora da briga pelo mercado de desktops. A página abaixo explica em detalhes o concurso e seu motivos: http://video.linuxfoundation.org/category/video-category/-linux-foundation-video-contest

Nosso vídeo foi gerado 100% com ferramentas livres (Gimp, Cinelerra, Kino, ...) e procuramos de uma forma bem humorada e com poucos recursos financeiros inserir o Linux no contexto da campanha milionária I am MAC I am PC . Acredito que conseguimos afirma Eduardo Brito, Gerente de Marketing da 4Linux.

Adicionar comentário

* Campos obrigatórios
5000
Powered by Commentics

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Veja a relação completa dos artigos de Sandro Muniz