De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Cesar Brod
Data de Publicação: 02 de September de 2008
Segundo Jeff Sutherland, criador do Scrum "Há alguns milhares de ScrumMasters certificados em todo o mundo. O Scrum está se espalhando, tornando-se algo grandioso. Para cada ScrumMaster certificado há provavelmente dez ou vinte que não o são. Assim, você pode dizer que há algo entre 10 ou 20 mil ScrumMasters liderando projetos atualmente. Este número é, provavelmente, muito conservador. Há muito mais ScrumMasters do que podemos saber."
Para quem ainda não sabe, o Scrum é um processo para o desenvolvimento ágil. Depois de usar o Scrum em seus próprios projetos e ampliá-lo para o uso no planejamento estratégico de sua própria empresa, Cesar Brod criou, no início de julho, a comunidade virtual I-Scrum, que já conta com mais de 90 membros. Em seus dois meses de vida, a comunidade I-Scrum já mudou bastante, passando a contar com mais links e notícias que vem de outros portais brasileiros especializados em desenvolvimento ágil. Segundo Brod "Antes de mais nada eu queria, além de compartilhar informações que foram valiosas para meu desenvolvimento profissional, ter um lugar onde eu pudesse reunir informações importantes sobre o Scrum e outras metodologias ágeis que estivessem 'a mão' quando eu precisasse delas."
Na prática, você pode fazer um curso online sobre Scrum, passando algumas horas visitando http://i-scrum.ning.com.
A comunidade virtual I-Scrum (http://i-scrum.ning.com) é uma iniciativa da BrodTec (http://brodtec.com)
Fonte: Porta G1 - Globo.com
Fraude foi descoberta em Santa Catarina
15/08/2008 - 22:38 - Golpistas que atuam em Santa Catarina descobriram um jeito de adulterar os valores de cheques que são preenchidos em máquinas eletrônicas. Os valores dos cheques impressos mecanicamente são apagados quando colocados em fornos microondas por determinado tempo e potência.
Com o procedimento, apenas a assinatura do cliente, feita a caneta, permanece intacta. Assim, os cheques podem ser preenchidos novamente.
"O preenchimento na máquina é feito com toner, que é um pó. Este pó é desintegrado dentro do microondas", diz o perito em falsificações Arnaldo Ferreira.
Nos últimos dois meses, uma mesma agência bancária de Florianópolis recebeu 11 cheques adulterados da mesma forma. Segundo o perito, um cheque de R$ 27 emitido em um circo na capital foi compensado dois meses depois, em Feira de Santana, na Bahia, por R$ 4,2 mil.
O perito recomenda, como precaução, usar a caneta para o preenchimento dos cheques.
Cesar Brod ministra cursos in-house adequados à necessidade de sua empresa, além de atuar como coach de equipes ágeis. Visite nosso portal para saber mais ou entre em contato diretamente com o autor para mais informações.
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários