De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.

De onde surgiu o comand nohup

Colaboração: Marlon Petry

Data de Publicação: 11 de Julho de 2008

No início dos tempos em UNIX se usava terminais burros, que eram conectados através de modems. Quando o usuário efetuava o logout, o modem enviava um sinal de hangup para o shell, e este por sua vez executava um kill em todos os processos filhos daquele terminal.

O comando nohup significa "no hangup" para que pudessemos efetuar o logout e os nossos processos pudessem continuar executando até o fim.

  $ nohup comando &

Esse comando é muito útil quando executamos algum processo que leve muito tempo para terminar, então com o nohup podemos por exemplo deixar baixando um distribuição linux no servidor da faculdade, efetuamos o logout e vamos embora. No outro dia o download está concluído.

O comando nohup simplesmente ignore os sinais SIGQUIT e SIGHUP. Geralmente quando executamos um comando a saída é enviada para o terminal, nesse caso a saída será o arquivo nohup.out.

Para saber mais sobre controle de jobs acesse o link http://petryx.blogrs.com.br/2008/06/10/por-dentro-do-job-em-linux/

Acesse http://petryx.blogrs.com.br divulgando conhecimento, matérias originais sobre linux, Processamento de Imagem, Python, C, tutoriais e segurança.

Adicionar comentário

* Campos obrigatórios
5000
Powered by Commentics

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Veja a relação completa dos artigos de Marlon Petry