De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Rogerio Acquadro
Data de Publicação: 27 de janeiro de 2008
Em maio de 2007 a RedHat desenvolveu e disponibilizou para download um conjunto de fontes batizadas de Liberation. A intenção da RedHat era substituir fontes populares da Microsoft em ambientes Linux (Courier, Arial e Times New Roman). A RedHat disponibilizou pacotes RPM e SRC-RPM para RHEL 2.1, 3, 4 e 5, além do pacote .tar.gz com os arquivos TTF.
Eu não sou usuário de RedHat mas de Ubuntu. E achei interessante e resolvi instalar os fontes em meu micro. Segue o passo a passo para instalar as fontes para o sistema todo, não apenas seu usuário:
sudo mkdir /usr/share/fonts/truetype/liberation
sudo mv /tmp/fontes /usr/share/fonts/truetype/liberation
sudo fc-cache
Abra o OpenOffice.org e faça um teste. Procure pelas fontes Liberation e confira o resultado.
Rogerio Acquadro trabalha com software livre há 12 anos e é consultor da (PC)² Consultoria (http://www.pc2consultoria.com)
— How many software engineers does it take to screw in a light bulb?
— Twenty one. One software engineer to actually do the work and twenty to watch and tell each other "I could do it better".
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários