De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Fernando Lapolli
Data de Publicação: 12 de Novembro de 2007
Acessos: uma palavra em evidência neste universo global. Antes bastava ter um site em html, estar cadastrado e, com muita sorte, conseguir uma boa posição no Cadê e pronto! O seu site já estaria recebendo muitos acessos (não digo milhares porque na época a internet ainda era muito precoce).
Hoje em dia está ainda melhor porque não é preciso torcer para estar em uma boa posição. Você e/ou sua equipe é que têm essa função, através de técnicas de otimização para uma boa indexação. Quero ressaltar que para que seu site tenha muitos acessos ele precisa estar bem indexado.
As técnicas são diversas, mas aconselho que para alcançar um bom resultado você deva utilizar uma estratégia, com prazos e total acompanhamento. Um caso típico de otimizações que não levam a nada são aquelas que não possuem relevância com o site. Insisto nessa relevância porque um site com um bom conteúdo e que seja otimizado já tem 60% de estar entre os primeiros.
Primeiro vamos entender o que acontece de modo geral. Você possui um site entre milhões, mas, supomos que tenha um bom conteúdo, um bom layout e uma boa programação. Pronto! Seu site já saiu na frente.
Trabalhar de forma adequada a Meta Tag de seu site; Verificar se o código possui uma boa programação; Submeter seu site a vários sites de buscas (de qualidade); Ter bons parceiros; Conciliar todas estas ações com uma campanha em sites de links patrocinados. Com isso você estará conduzindo cada vez mais acessos para o seu site.
Gosto de frisar que o E-mail Marketing é importante, porém, os famosos spam prejudicam a imagem do seu site. Também, não perca tempo e evite futuras dores de cabeça procurando parceiros que tenham o mesmo objetivo que o seu.
De nada é válido você ter milhares de acessos femininos se o seu público alvo é o público masculino. Evite desperdício de tempo e concentre-se num foco.
As ações citadas acima contribuem muito para que seu site cresça, mas é imprescindível que o mesmo tenha um bom planejamento e um foco definido.
Fernando Lapolli
Consultor e Especialista em Internet
www.fernandolapolli.com.br
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários