De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Frederico Palma
Data de Publicação: 27 de Setembro de 2007
O Centro de Pesquisas Renato Archer (CenPRA) anuncia a agenda de lançamento do software de reconstrução tridimensional de imagens médicas InVesalius para a sociedade brasileira durante o PEP 2007 - Prontuário Eletrônico do Paciente. O evento PEP 2007 ocorre entre os dias 07 e 09 de outubro em São Paulo. Durante o evento os participantes poderão realizar o seu cadastramento no Portal do Software Público Brasileiro para obter o acesso direto à solução.
O PEP 2007 é direcionado para profissionais de informática em saúde, envolvidos com desenvolvimento, implantação e avaliação de sistemas eletrônicos em saúde. Pretende-se, nos três dias do evento, apresentar experiências sobre sistemas de saúde, destacando as oportunidades e os desafios na integração.
O objetivo desta primeira disponibilização é formar a comunidade inicial de interessados na solução. Tal comunidade vai auxiliar no teste de instalação do ambiente e na primeira análise técnica da ferramenta.
InVesalius é o primeiro software da área médica a subir no Portal do Software Público Brasileiro www.softwarepublico.gov.br. O software atualmente é disponibilizado gratuitamente, mas apenas agora seu código será aberto como GPL versão 2 (General Public License). Além da reconstrução 3D com base em imagens DICOM, ele permite a geração de malhas adequadas para prototipagem rápida (impressão tridimensional de estruturas anatômicas).
A expectativa do CenPRA é atender de modo efetivo o público-alvo da área médica e ter apoio da comunidade de Software Livre no desenvolvimento do programa. A primeira versão do InVesalius já teve, em 4 anos, mais de 2000 downloads de mais de 25 países e o lançamento da segunda versão ocorrerá em novembro deste ano, juntamente com o lançamento da solução no Portal.
O software foi programado em linguagem script Python e opera na plataforma Windows . Utiliza a biblioteca gráfica VTK , além das desenvolvidas em linguagem C++.
Mais informações:
//fonte: Sociedade Brasileira de Informática em Saúde http://www.sbis.org.br//
Fonte: Notícias Linux
Todos sabemos que Linus Torvalds não está acostumado a morder a língua, e tampouco fez recentemente ao dar sua opinião sobre a linguagem de programação C++, a qual afirma ser "uma linguagem de programação horrível". Isso só pra começar... As declarações de Linus vieram à tona graças a uma de suas famosas mensagens nas listas de desenvolvedores, no caso uma relacionada com o git, o sistema de controle de versões que Linus usa para o Linux kernel.
Em uma mensagem (http://thread.gmane.org/gmane.comp.version-control.git/57643/focus=57918) um usuário afirma que não entendia como era possível que o git não tivesse sido programado em C++ e ainda utilizasse C. E a resposta de Linus foi severa:
"'*YOU* are full of bullshit.' C++ é uma linguagem horrível. Se torna mais horrível pelo fato de muitos sub-programadores usá-la, ao ponto de que é muito muito mais fácil gerar total 'lixo' com ela. Francamente, mesmo se a escolha do C fosse para nada além de manter programadores C++ longe, isto por si só já seria uma grande razão para usar C".
As réplicas e tréplicas tornam-se ainda mais impressionantes, confira: http://thread.gmane.org/gmane.comp.version-control.git/57643/focus=57918
Fonte: http://www.theinquirer.es/2007/09/24/linus_odia_c.html
Comente: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1190692494.html#comentarios
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários