De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Márcio China
Data de Publicação: 12 de Abril de 2007
Tinha uma coleção enorme de discos de vinil que digitalizei e armazenei no HD do computador, que, ligado ao sistema de som da casa, virou um excelente "music center". Acontece que ganhei no meu aniversário um desses players de mp3 e percebi que tinha digitalizado minhas músicas no formato ogg, por ser livre, e decidi converter algumas músicas para o formato mp3 para poder usar o presente que só entende este formato. Depois de algum tempo pesquisando ví que converter arquivos de audio é mais simples e menos trabalhoso do que imaginei.
Para isso vamos usar o bash em um terminal, com as ferramentas sox e lame, que certamente você já deve ter instalado. Se ainda não tem, é só procurar nos repositorios oficiais de sua distro ou direto na fonte: http://sox.sourceforge.net/ e http://lame.sourceforge.net/
1 passo: criar uma pasta e colocar as músicas a serem convertidas lá ;) Como vamos fazer a conversão em lote, trabalhar na mesma pasta é fundamental.
2 passo: converter os oggs para wav:
for i in *.ogg; do sox "$i" "${i%.ogg}.wav"; done
3 passo: converter os wavs para mp3:
for i in *.wav; do lame -h "$i" "${i%.wav}.mp3"; done
4 passo: espetar o player na USB e copiar os mp3 para lá:
cp -v *.mp3 /media/usbdisk/
Como usei um 'for', os nomes dos arquivos não podem estar separados por espaços em branco. Voce pode usar as funcçõeszz para arrumar o nome dos arquivos: http://aurelio.net/zz
Outra alternativa é usar outro método de listar os arquivos, 'while' por exemplo.
Usei o sox e o lame, mas você pode usar qualquer ferramenta, bastando substituir na sintaxe do comando.
Você também pode converter de qualquer formato para qualquer formato usando a metodologia, basta ter as ferramentas e adequar a sintaxe.
Deve existir algum programa gráfico que faça isso, ou outros métodos de converter arquivos de audio entre vários formatos, mas este é simples, rápido e funciona :)
Fonte: Notícias Linux
De forma rápida e sucinta, seguindo os processos de definição de produtos de softwares, apresentamos a baixo o que é de fato o nosso projeto, o CDLivre.
Para: Usuários do Microsoft Windows(r)
Que: necessitam usar programas de computador(softwares) de forma legalizada
O CDLivre: é uma coletânea de softwares livres Isto é: que permitem qualquer pessoa utilizá-los de forma gratuita e distribui-los dentro da lei Ao contrário: dos softwares proprietários, que o usuário necessita pagar licenças, que geralmente custam muito mais que o valor do próprio computador nosso produto: vem provar que softwares livres podem e devem ser opção de escolha para o usuário no dia a dia.
Leia mais no site: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1176088599.html
Comente: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1176088599.html#comentarios
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários