De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Luís Eduardo Bezerra Soares de Araújo
Data de Publicação: 19 de Março de 2007
Essa semana eu me deparei com uma situação um pouco desesperadora. No local em que trabalho fui solicitado de reproduzir 300 CDs... e tinha apenas 1 dia para fazê-lo, gastei uns poucos minutos pensando e tive a idéia de pegar o CD original e fazer uma imagem ISO deste CD, daí era preciso apenas por os CDs virgens para gravar um a um pois só tenho um drive de CD-Rom no meu pc.
A linha de comando é a seguinte:
while : ; do cdrecord -v dev=/dev/hdc -data imagemdoseucd.iso ; eject ; sleep 3 ; eject -t ; done
Esta linha vai fazer com que o cd seja gravado, ao final da gravação a bandeja do cd-rom será ejetada. O cidadão atento na gravação terá 3 segundos (são suficientes , pode acreditar) para retirar o cd que acabou de ser gravado e por o virgem... esse será o árduo trabalho no fim das contas, boa sorte!
Obs: o primeiro cd que for gravado terá de ser posto na bandeja e fechado manualmente... pois a linha de comando ainda não foi digitada, depois disso é so tirar e por os cds. Outro detalhe é que isso é um loop infinito, para sair dele basta pressionar CTRL+C.
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários