De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Jairo Willian Pereira
Data de Publicação: 16 de Fevereiro de 2007
Depois de uma pesquisa na rede atras de modulos fortune que focassem Information Security (iSec), para nosso descontentamento e alegria, descobrimos que ainda existia uma lacuna na area de seguranca para os atuais modulos fortune disponiveis.
fortune-mod-isec nasceu de uma conversa informal, da necessidade entre amigos e estusiatas num curso de Seguranca da Informacao em receber "informacao decente" de forma fragmentada e diaria.
O projeto visa a publicacao de tiras/dicas voltadas ao mundo da Seguranca de Informacao. Essas "tiras" foram compiladas a partir de informacoes coletadas na Internet, livros, normas, padroes e a experiencia pessoal de seus colaboradores.
Objetiva ajudar professionais de seguranca, CSOs (Chief Security Officers), entusiastas, auditores & interessados em conhecer um compreensivel conjunto de controles & boas-praticas voltadas a seguranca da informacao com base em normas internacionais.
O lancamento tenta angariar novos colaboradores, sendo que fortune-mod-isec poderá cobrir num futuro:
O projeto foi disponibilizado a comunidade para atrair novos colaboradores. Convidamos aos assinantes deste veiculo de comunicacao, que conhecam e colaborem atraves do link do nosso projeto:
http://sourceforge.net/projects/fortune-mod-sec/
Estaremos em breve publicando um canal de contato, e disponibilizando ferramentas para que possam juntos facilitar o intercambio entre os diversos colaboradores. Up the Security Guys! :)
$ fortune isec Optimum operational system is that one that you know. Hacking & Hardening your system!
Parceria em torno da Rede Comunitária de Educação e Pesquisa (Redecomep) prevê instalação de nova conexão de banda larga em fibra óptica
Por COMPUTERWORLD*
26 de janeiro de 2007 - 18h05
O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) assinou protocolo de intenções com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), com a Universidade de Brasília (UnB) e outras 13 entidades, com o objetivo de instalar e manter a Rede Comunitária de Educação e Pesquisa (Redecomep) em Brasília.
Segundo coordenador do Centro de Difusão de Tecnologia e Conhecimento (CDTC), Djalma Valois, uma das conseqüências positivas do protocolo é que o Instituto contará, a partir de abril, com nova conexão de banda larga em fibra óptica. Esse tipo de conexão é oferecida aos integrantes da Rede. Isso significa que existirá mais de um gigabyte de link para a prestação do serviço de educação a distância, afirmou Valois.
As Redes Comunitárias (Redecomeps) estão espalhadas em 26 cidades do País. O projeto foi lançado em dezembro de 2004 para criar uma infra-estrutura nacional óptica de alta capacidade para comunicação, computação e conhecimento.
A meta é ativar conexões multigigabytes entre todos os estados do País até 2007. A nova rede trará mais integração e tornará possível um atendimento, em maior escala e melhor qualidade, a pesquisa de ponta em várias áreas.
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários