De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Matheus Lamberti de Abreu
Data de Publicação: 17 de Agosto de 2006
Devido o ssh em sua porta padrão ser alvo de ataques de brute-force abaixo segue alguns itens de configuração para o sshd_config que melhoram a segurança e diminuem a incidência dos ataques. Os itens a serem modificados são:
Port 2222
Mudando a porta os 'robozinhos' de brute-force já vão demorar mais para descobrir você
ListenAddress 192.168.1.1
Faça com que o sshd ouça somente na sua interface interna, fazendo depois um 'forward' da porta 2222 (por exemplo) para sua interface interna
LoginGraceTime 1m PermitRootLogin no StrictModes yes MaxAuthTries 2
Essas quatro opções vão diminuir o número de tentativas que o atacante poderá ter, além de cortar a conexão caso não seja digitado nada em 1 min.
PermitTunnel no
Evita que seja criados tuneis ssl
MaxStartups 5:80:10
Aqui está o pulo do gato, após 5 sessões não autenticadas 80% das conexões do IP são recusadas e quando o número de sessões não autenticadas chegar a 10 todas as tentativas de conexões do IP serão recusadas.
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários