De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Marcos Vinicius Marques da Silva Junior
Data de Publicação: 02 de Agosto de 2006
O freemind é um software de mind mapping. Você deve estar se perguntando...mas que diabos é mind mapping!? Mind mapping consiste num processo de anotação e organização de idéias soltas. Essa técnica é muito útil para profissionais de criação e gerenciamento: gerentes de TI, gerentes de projeto, programadores, etc.
O freemind, em especial é um software escrito em Java, e que eu utilizo muito, pois ao meu ver, é um dos mais completos aplicativos de maind mapping for linux.
Um dos diferenciais bacanas do freemind é que você pode criar uma estrutura e salva-la na extensão .mm própria do freemind, exportar para .pdf ou ainda gerar um .html. Não é show!?
Outra aplicabilidade interessante do freemind, é que você pode montar palestras, treinamentos e utiliza-lo em reuniões. De forma que possa organizar os assuntos, e gerencia-los ao decorrer da atividade. Evitando passar o carro na frente dos bois ;-)
Para obter o freemind, você pode instala-lo via apt, ou baixando o pacote de http://freemind.sourceforge.net. Para instalar o freemind via apt, rode num terminal:
# apt-get install freemind
Pronto. Nosso software de mindmapping já esta instalado :-) e pronto para ser usado.
Para chamar o freemind basta digitar freemind no terminal.
# freemind
Bom, a dica vai ficando por aqui. Espero que faça bom proveito dos recursos do Freemind. Você poder visitar a página oficial do Freemind, para conhecer mais estes recursos.
http://freemind.sourceforge.net/wiki/index.php/Main_Page
Saiba mais também sobre a técnica do Mindmapping e o Freemind em:
Mitos, Mentiras e Verdades sobre o Linux Kernel
Fonte: Notícias Linux
Greg Kroah-Hartman disponilizou os slides e transcrição de sua palestra no OLS (Ottawa Linux Symposium). Ele começa com: "Vou discutir sobre várias diferentes mentiras que as pessoas sempre falam sobre o kernel e tentar desbancá-las; passar por algumas verdades que não são comumente conhecidas e discutir alguns mitos que eu ouço muito repetidamente".
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários