De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: André Jaccon
Data de Publicação: 08 de Julho de 2006
Neste artigo iremos mostrar como configurar o Ubunut 6.06 Dapper Drake com suporte a Divx XVid para aqueles que estão com problemas para rodar videos com estes codecs.
O processo é muito simples desde que você tenha acesso root na máquina, para usuários menos experientes estou disponibilizando um passo-a-passo para configuração:
Edite o arquivo /etc/apt/sources.list e adicione os mirrors abaixo:
deb http://archive.ubuntu.com/ubuntu dapper main restricted universe multiverse deb http://archive.ubuntu.com/ubuntu dapper-updates main restricted universe multiverse deb http://archive.ubuntu.com/ubuntu dapper-backports main restricted universe multiverse deb http://security.ubuntu.com/ubuntu dapper-security main restricted universe multiverse
Depois execute o comando apt-get update
Edite o arquivo /etc/apt/sources.list executando o comando abaixo na janela do gnome-terminal:
gedit /etc/apt/sources.list
adicione as linhas dos mirror mencionados acima, salve o arquivo, feche o gedit e depois execute o comando:
apt-get update
Tendo o banco de dados de pacotes do APT atualizado com os mirrors informados acima, execute o comando abaixo para adicionar os pacotes:
apt-get install mencoder-386 avifile-divx-plugin avifile-xvid-plugin vlc transcode
Após instalado os pacotes será criado um link no Menu Sound & Video do Gnome 2.14 com o nome de VLC Media Player, com ele você terá a oportunidade de rodar videos nos formatos mencionados acima.
Fonte: Notícias Linux
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara Federal pode votar amanhã o projeto de lei 6.685/06, do Senado, que concede preferência no financiamento de equipamentos de telecomunicações a produtos que utilizem software livre. O objetivo é incentivar a flexibilização do uso dos programas de código aberto, que permitam a adaptação para as necessidades específicas de cada instituição, a custo reduzido, ao contrário dos softwares que exigem licença.
Fonte: http://www.softwarelivre.org/news/6812
Comente: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1151548915.html#comentarios
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários