De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.

Extensões do Firefox para o desenvolvedor web

Colaboração: Alberto Correia

Data de Publicação: 13 de Junho de 2006

O desenvolvedor de páginas web que tem o minimo de preocupação com a compatibilidade de suas páginas com a maioria dos navegadores tem uma bela dor de cabeça pra realizar os testes.

Para tentar facilitar a vida dos desenvolvedores, existem pelo menos duas extensões bem interessantes para o Firefox:

IE Tab 1.0.9, desenvolvido por PCMan (Hong Jen Yee) - https://addons.mozilla.org/firefox/1419/

e

OperaView 0.4.1, desenvolvido por Bartosz Piec - https://addons.mozilla.org/firefox/1190/

Ambas emulam como seria a página no IE e no Opera respectivamente e funcionam muito bem.

Você ainda necessita ter instalado os três navegadores para os testes, mas a possibilidade de realizar os testes de compatibilidade numa única janela e num único clique valem a pena.


Lançamento da Novatec Editora: Blog Corporativo

Blog Corporativo

Vivemos uma nova era de constante formação de opinião, reforçada pelo lançamento de websites que potencializam ainda mais a voz das pessoas. A era dos Blogs.

Nessa nova era, onde se situará a sua empresa ou seus negócios? No grupo das que blogam ou no grupo das que ignoram a blogosfera?

O livro explora os ganhos e as armadilhas que o uso de blogs para comunicação interna ou com clientes traz para empresas e negócios. Esta obra discute também como os blogs já existentes podem servir como base para os planejamentos estratégicos de produtos e serviços.

O principal objetivo deste livro é ser um guia prático para orientar empresários e gestores de pequenas, médias ou grandes empresas na maneira de planejar e introduzir o uso de blogs na companhia, ativa ou passivamente, com o intuito de aumentar e fortalecer o relacionamento com seus clientes.

  • Faça barulho na internet e aumente o valor da sua marca
  • Melhore a comunicação interna da sua companhia e otimize os processos
  • Aproxime-se mais dos clientes e entenda os pontos de vista deles
  • Enriqueça o conhecimento de seus clientes mostrando-se especialista
  • Colha opiniões e teste novas idéias de produtos ou serviços
  • Insira a sua empresa no mercado global
  • Seja transparente e bem valorizado pelo mercado e a imprensa

Mais informações

Adicionar comentário

* Campos obrigatórios
5000
Powered by Commentics

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Veja a relação completa dos artigos de Alberto Correia