De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cosméticos para GNOME

Colaboração: Júlio Santos Monteiro

Data de Publicação: 28 de Abril de 2006

Com a disseminação da distribuição Ubuntu, cresce cada vez mais o número de usuários do GNOME. Porém, não sei quanto a vocês, mas na minha opinião a aparência padrão do Ubuntu (aquela que vem quando você instala) não me agrada muito. Mas por que não mudar? Afinal a grande vantagem do software livre não é a liberdade?

O problema para muitos usuários é Como mudar? . Pensando nisso, Michael Gebhart criou um aplicativo (utilizando a linguagem de programação Ruby) chamado GNOME Art. Trata-se de um frontend para o art.gnome.org, o portal de artes e temas do GNOME.

Para instalar no Ubuntu é fácil: vá em Sistemas > Administração > Gerenciador de Pacotes Synaptic, digite a senha de seu usuário, clique em Procurar e digite: gnome-art. Localizando este pacote, clique duas vezes sobre ele para marca-lo para instalação e então clique em Aplicar para realizar as alterações.

Se você tem alguma outra distribuição também baseada no Debian, porém sem o Synaptic, basta executar o comando:

  apt-get install gnome-art

Assim que finalizado, vá em Sistema > Preferências > Art Manager (ou execute gnome-art do console). Lá você terá acesso a diversos temas, ícones, fundos de telas e bordas de janelas. É opção que não acaba mais. A única desvantagem do programa é que ele demora um bocado para fazer o download de toda a lista de temas, e demora também para instalar. Mas acredite em mim: vale apena esperar, você certamente não vai se decepcionar.

Adicionar comentário

* Campos obrigatórios
5000
Powered by Commentics

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Veja a relação completa dos artigos de Júlio Santos Monteiro