De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Wilson Nascimento de Freitas
Data de Publicação: 15 de Outubro de 2004
Gerar gráficos tanto para a WEB como para aplicações técnicas é uma característica muito importantes para aplicações que desejam mostrar a informação de maneira qualitativa. Em Python temos várias aplicações que executam essa tarefa com sucesso:
A que eu mais gosto é a Matplotlib. Com simples comandos é possivel criar os gráficos visualizando-os em uma interface gráfica, gerar imagens em batch-mode e até mesmo trabalhar de forma interativa como um shell e com a vantagem de ser possível importar seus próprios módulos desenvolvidos em Python. Para gerar um simples gráfico cartesiano e salvá-lo basta:
from matplotlib.matlab import * plot([1,2,3,4], [1,4,9,16]) savefig('plot.png')
Para mais detalhes vale conferir o Tutorial , lá você encontrará comandos avançados e muitos screenshots.
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários