De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Marcos Prudente
Data de Publicação: 12 de Dezembro de 2003
Ultimamente as imagens de kernel fornecidas pela RedHat, em alguns casos onde temos diversos dispositivos SCSI num mesmo servidor, ficam grandes demais para caber num disquete de 1.44MB. Situação parecida acontece quando compilamos um kernel que fica grande demais para caber num disquete.
Uma solução possível é a formatação física do disquete com 1.72MB, que é um tamanho seguro para utilizar o disquete de dá um ganho de quase 300KB a mais para colocarmos as imagens de boot. Segue abaixo então o roteiro para criar discos de boot no RedHat utilizando esta formatação:
Formatar o disco fisicamente:
# fdformat /dev/fd0u1722
Criar um filesystem:
# mkdosfs /dev/fd0u1722
Criar o disco de boot:
# mkbootdisk --device /dev/fd0u1722 2.4.20-20.8 --verbose
Pronto! Agora temos um disco de boot com até 1.72MB.
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários