De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Febrônio Bomfim Alves
Data de Publicação: 27 de Outubro de 2003
Em várias situações, tem-se a necessidade de se bootar uma máquina linux pelo CD e montar o sistema de arquivos na mão. Porém para tal, muitas vezes faz-se necessário buscar os módulos referentes ao sistema de arquivos em um arquivo com extensão .cbz, que é o caso do Conectiva Linux.
Por exemplo, se for necessário montar um sistema de arquivos formatado como ext3 a partir do CD da Conectiva, deve-se primeiro encontrar no CD o arquivo modules.cbz e em seguida executar o seguinte comando:
bzcat modules.cbz | cpio -i [diretório]/ext3.o --make-directories
Isto fará com que o módulo ext3.o seja extraído do arquivo modules.cbz. Onde está [diretório] entenda como o diretório onde se encontra o módulo desejado, dentro do arquivo modules.cbz. Para visualizar isto pode-se utilizar o comando cpio com a opção de listagem no arquivo.
Só mais um detalhe, é que para subir o módulo ext3.o, também se faz necessário o módulo jbd.o que se encontra no mesmo arquivo. Daí é só usar modprobe para carregar os módulos e finalmente montar os sistemas de arquivo.
http://www.serasa.com.br/guiacontraviolencia/index.htm
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários