De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.

2 Anos de Txt2tags - Agora Rumo à Nacionalização

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 01 de Setembro de 2003

http://txt2tags.sf.net/pt/

O txt2tags é um programa que converte texto em documentos formatados como HTML, LaTeX e man pages.

Ele é o software utilizado para gerar os artigos do site da Dicas-L no formato HTML. Várias outras páginas pessoais, documentos, tutoriais, apostilas e até um livro já foram escritos utilizando o txt2tags.

A idéia é simples. Você passa um arquivo texto e o programa devolve um documento formatado. Ele pode ser usado via linha de comando, interface gráfica e interface Web, funcionando tanto no Linux quanto no Windows.

O txt2tags é um software nacional, parte do Projeto GNU, criado por Aurélio Marinho Jargas e que completou 2 anos em Agosto de 2003. Para comemorar este aniversário, foi dada a largada para a "Nacionalização do Txt2tags".

Sendo um projeto que tem usuários em países distantes, o txt2tags sempre teve toda sua documentação em inglês. Agora várias atitudes foram tomadas para que os brasileiros o conheçam e também usufruam de seu poder e facilidade.

O site do programa foi inteiro traduzido para o Português. Também foi traduzido o Guia do Usuário e a documentação que acompanha o software. E o principal: foi criada a lista de discussão txt2tags-br.

Reunindo a comunidade nacional do programa, a lista está funcionando a todo vapor, com os usuários contribuindo ativamente em novas traduções, sugestões e idéias.

Um convite ao leitor: visite o site do programa em http://txt2tags.sf.net/pt/ e faça parte da Comunidade de um Software Livre 100% nacional!

Adicionar comentário

* Campos obrigatórios
5000
Powered by Commentics

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida