De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida
Data de Publicação: 18 de Março de 2003
Ginf, que significa "Ginf Is Not FrontPage", é um editor HTML surpreendentemente simples e fácil de usar. Ao contrário de editores HTML mais sofisticados (e pesados) como o que vem com o Mozilla, o Ginf realiza a maior parte das funções básicas de edição HTML e muito bem.
O tamanho dos binários, compilados em um sistema RedHat versão 7.2, com GCC 2.96 é de apenas 132 kb. O código fonte tem 243 kb.
Eu uso o editor vi como editor HTML. É claro que acabo digitando muito mais do que o necessário. Editores HTML WYSIWYG (What You See Is What You Get), embora atraentes, nunca me atenderam plenamente. Já o Ginf foi uma agradável surpresa. A possibilidade de alternar entre o modo WYSIWYG e o modo texto me permitiu ganhar bastante velocidade. Eu sei que outros editores também fazem isto, mas a um custo geralmente alto em termos de necessidade de recursos computacionais, e como o meu computador não é tão de última geração ...
Para saber mais sobre o Ginf, visite o endereço http://www.symonds.net/~deep/stuff/vtu/ginf/index.php
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários