De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida
Data de Publicação: 07 de Outubro de 2002
Para fazer as cópias já COM os links simbólicos, podemos usar a seguinte receita de bolo:
( cd $DIR_ORIGEM; tar cBf -| * ) | ( cd $DIR_DESTINO; tar xvBpf - )
Assim, copiamos todos os arquivos "*" do diretório DIR_ORIGEM (troque pelo seu) para DIR_DESTINO (idem). Dessa forma, os arquivos são copiados, os links simbólicos também, apontando para o mesmo lugar. Além disso ainda preservamos as permissões de todos eles.
O segredo por trás dessa receita de bolo, é o comando "tar" da esquerda usar a opção f com o "-" logo em seguida. Isso faz com que o tar envie os arquivos para a saída padrão. Então fazemos o "pipe" com o símbolo "|" e o tar da direita (que está executando no diretório destino) vai abrir os arquivos que estão vindo pela entrada padrão.
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários