De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.

Passando dados do MS-Access para um Banco de Dados Livre

Colaboração: Mauricio de Castro

Data de Publicação: 06 de Agosto de 2002

Hoje em dia existem muitas aplicações escritas com MS-Access, que forçam os usuários a instalar além da própria ferramenta de Bando de Dados um Sistema Operacional proprietário, que custam muito dinheiro e dão muita dor de cabeça. Se você está cansado com tudo isso, não quer mais gastar dinheiro com uma aplicação proprietária existe a alternativa para você portar os seus dados para um bando de dados livre para uso em Sistema Operacioal livre da mesma forma.

Existe uma série de ferramentas livres, para uso em GNU/Linux, chamadas mdbtools que servem para fazer a leitura de uma base de dados MS-Access e extrair informações.

mdb-ver -- imprime a versão de um arquivo mdb (JET3 ou JET4) mdb-dump -- faz um hexadump do arquivo mdb mdb-schema -- imprime o formato DDL de tabelas do arquivo mdb mdb-export -- exporta uma tabela do arquivo mdb no formato CSV mdb-tables -- mostra uma lista formatada das tabelas do arquivo mdb mdb-header -- gera um header para ser usado na exportação de um arquivo mdb para um programa C. mdb-parsecvs -- gera um programa em C fixando um arquivo CSV feito com mdb-export mdb-sql -- se --enable-sql for especificado, é um simples engine SQL (também é usado pelo ODBC e gmdb). gmdb -- um utilitário gráfico para visualização de arquivos MBD.

Veja mais em

Adicionar comentário

* Campos obrigatórios
5000
Powered by Commentics

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Veja a relação completa dos artigos de Mauricio de Castro