De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Agnaldo M. Monteiro
Data de Publicação: 28 de Maio de 2002
Uma maneira que consegue driblar servidores de Time inoperantes que encontrei foi criar um script e rodá-lo via crontab.
Este script primeiro verifica uma lista com enderecos de servidores de time e testa se ele esta no ar. Caso positivo, ele faz a atualização, caso contrário vai para o próximo servidor.
A vantagem de utilizar o script é que com isso conseguimos determinar através do log gerado quais servidores pararam de fornecer o serviço e assim basta manter nossa base de dados atualizada.
Segue uma copia do script.
#!/bin/bash DIRTMP=/usr/tmp date > $DIRTMP/arq_time for i in ``cat /usr/scr/timeservers`` do /usr/sbin/ntpdate -q $i >> $DIRTMP/arq_time if [ $? -eq 0 ] then echo "Status = 0 Sincronizando Data Com Server $i" >> $DIRTMP/arq_time /usr/sbin/ntpdate $i >> $DIRTMP/arq_time date >> $DIRTMP/arq_time cat $DIRTMP/arq_time >> /var/log/Settime.log exit else echo "Status = 1 Data nao Sincronizada Com $i" >> $DIRTMP/arq_time cat $DIRTMP/arq_time >> /var/log/Settime.log fi done
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários