De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida
Data de Publicação: 29 de Novembro de 2001
Eu recebi um email do Frederico Bohne Espinosa comentando que as páginas do turco Mahir ainda podem ser encontradas na web.
Existe um serviço chamado Web Archive, que fica em http://web.archive.org, que é uma espécie de museu da Internet.
As páginas do Mahir estão lá, no endereço http://web.archive.org/web/*/http://members.xoom.com/primall/mahir
Eu particularmente nunca havia visto estas páginas, apenas havia ouvido falar sobre este fenômeno. Realmente as páginas são muito engraçadas, vale a pena dar uma olhada.
Aproveitando que eu estava por lá, fui ver se as páginas antigas da Dicas-L ainda estavam lá. Tive uma enorme surpresa, todas as páginas antigas da Dicas-L estão lá, num total de 27 páginas.
Fui simplesmente fantástico descobrir estas páginas. Um de meus maiores arrependimentos era não ter guardado estas páginas antigas.
Quem quiser ver como era a primeira página da Dicas-L, basta ir até http://web.archive.org/web/19980614124625/http://www.dicas-l.com.br/
Então, se você está com saudade de algum site basta usar os serviços do Web Archive. Na primeira página voce preenche uma URL e aperta um botão com o título "Take me Back". Muito legal!
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários